Super Smash Bros., conhecido no Japão como Nintendo All Star! Dairantō Smash Brothers (ニンテンドウオールスター!大乱闘スマッシュブラザーズ?) é um jogo de luta desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo para o Nintendo 64. Foi lançado no Japão em 21 de janeiro de 1999, na América do Norte em 26 de abril de 1999,1 2 e na Europa em 19 de novembro de 1999. É o primeiro jogo da série Super Smash Bros., seguido de Super Smash Bros. Melee para Nintendo GameCube em 2001, Super Smash Bros. Brawl para Wii em 2008 e Super Smash Bros. para Nintendo 3DS e Wii U, que será lançado em 2014.
Sonic luta contra Mario em cena de 'Super Smash Bros.' (Foto: Divulgação/Nintendo)
A nova edição do game de luta com personagens da Nintendo, "Super Smash Bros." será lançado em duas partes: no verão norte-americano (entre junho e agosto) chegará às lojas a versão para o portátil Nintendo 3DS e no inverno na América do Norte chegará a versão do console Wii U.
De acordo com a Nintendo, as duas versões terão a mesma lista de lutadores, que inclui personagens de todas as franquias da empresa como Mario, Luigi, Link, Zelda, Samus, Donkey Kong, Pikachu, Yoshi, entre muitos outros. Os convidados especiais são Sonic, que retorna ao game, e Mega Man, inédito na série de luta. A Nintendo revelou que Charizard, o pokémon de fogo, e Greninja, que apareceu em "Pokémon X" e "Pokémon Y", são os novos personagens.
Sonic luta contra Mario em cena de 'Super Smash Bros.' (Foto: Divulgação/Nintendo) |
Jogabilidade
Em Super Smash Bros., o jogador tem como objetivo jogar os adversários para fora da arena, em qualquer uma das 4 direções possíveis: cima, baixo, direita e esquerda. O dano de cada jogador, representado com porcentagens, é mostrado na interface. Quanto mais alto for o nível de dano, mais distância um mesmo golpe irá provocar, até fazer com que o personagem seja colocado de fora da tela, perdendo uma vida. O jogo difere da maioria dos jogos de luta tradicionais, que representam a energia dos jogadores em barras, e tem como objetivo subjugar o adversário. No modo Único Jogador, o jogador é apresentado á dez desafios que deve serem completados até chegar no último chefe, Mão Mestra (Master Hand). Este modo também inclui três níveis bônus. Já no modo Multi-jogador, o jogador pode escolher qualquer um dos personagens disponíveis e disputar nas arenas disponíveis, tanto no modo Tempo (Time), onde se deve jogar o máximo de jogadores para fora da arena possível em um determinado limite de tempo, ou Estoque (Stock), onde se deve jogar os jogadores para fora da arena até que seu estoque de vidas acabe. O jogador também pode escolher entre o modo Free-for-all, onde cada jogador luta contra os outros e Team Battle, onde o jogador pode formar dupla ou trio com outros jogadores em times representados por cores. Nos modos Prática do Bônus 1 (Bonus 1 Practice) e Prática do Bônus 2 (Bonus 2 Practice), o jogador pode escolher qualquer um dos personagens disponíveis e jogar tanto no nível do bônus Pise nas Plataformas! (Board the Platforms!) ou Quebre os Alvos! (Break the Targets!). Cada personagem jogável tem uma fase diferente que requer os seus atributos para ser completada.
Durante as partidas, caem itens ligados às séries dos jogos representados pelos personagens presentes no jogo, que podem ser usados por qualquer um que esteja na arena. Alguns têm fins de ataque, como cascas de Koopa (Koopa Shells), Poké Bolas (Poké Balls) e Tacos de Beisebol (Home-Run Bat), e outros recuperam saúde, como Heart Containers e Tomates Maxim (Maxim Tomatoes). Na opção do jogador, os itens podem serem especificamente desligados para que os itens escolhidos não apareçam durante uma partida. Há um total de vinte e um itens no jogo.
0 comentários:
Postar um comentário