Páginas

quarta-feira, março 19, 2014

Sony anuncia óculos de realidade virtual para o PS4.

Olá,sou a Pink ,
Venho hoje Falar sobre tecnologia,
A Sony recentemente anunciou um projeto

Project Morpheus: Sony anuncia óculos de realidade virtual para o PS4.


"Realidade Virtual é a próxima inovação para PlayStation". Foi com estas palavras que o presidente dos estúdios globais da Sony, Shuhei Yoshida, anunciou o Project Morpheus, um óculos de realidade virtual para o PlayStation 4.
O anúnciou aconteceu em apresentação da Sony nesta terça-feira (18) durante a Game Developers Conference (GDC), em São Francisco, nos EUA.
Em desenvolvimento pelo menos desde 2010, o acessório utiliza algumas tecnologias já conhecidas da família PlayStation, como o controle de movimento PS Move - alguns protótipos até mostram o joystick acoplado a um visor. De acordo com a Sony, ele será confortável e mesmo quem usa óculos conseguirá utilizá-lo sem dificuldades.
Trata-se de um projeto ainda em desenvolvimento, sem data prevista para ser lançado ou mesmo nome final definido. Segundo a Sony, o Project Morpheus estará disponível para teste na GDC e a ideia de mostrá-lo no evento foi para obter comentários dos desenvolvedores de jogos.
Nenhum jogo foi anunciado, mas durante a apresentação foi dito que uma versão de um episódio da série "God of War" com visão em primeira pessoa chegou a ser criada para o aparelho e também que a NASA tem interesse em trabalhar com a Sony para criar softwares para o Morpheus.
Algumas empresas que já estão criando conteúdo para o visor são a Unity, Crytek e Epic. A lista segue também com Havok, Wwise, Gigantic, Autodesk Gameware, Criware, DDD, Silicon Studio, e Bitsquid,
Além de algumas demos técnicas - chamadas "The Deep" e "The Castle" -, haverá versões de "Thief" e "EVE Valkyrie" para teste no Project Morpheus na GDC.

Alem disso podem ser plugados fones de ouvidos,(que quando sua vó chegar na sala vê aquele cara doido lutando sozinho e pensar que enlouqueceu)

Ele Exibe imagens com resolução 1080p
Frequência de 1.000 Hz
Imagens em 360 graus
Campo de visão maior que 90 graus
3 metros cúbicos de volume
Pode ser usado com óculos
Compatível com controles DualShock e PS Move
Sem data de lançamento prevista
Sem preço definido (QUEM SABE 2 BILHÕES DE REAIS NO BRASIL ,PORQUE TODO MUNDO É RICO)



Nota: E quem sabe no futuro cheguem em nossos corações em nossos  celulares veja essa matéria:

Empresa cria programa que permitirá experimentar óculos virtualmente


LONG BEACH - Um americano apresentou nesta semana a tecnologia que permite que uma pessoa prove óculos de grau ou óculos de sol manipulando imagens em 3D de si mesmo em um tablet, smartphone ou computador.

Jonathan Coon, fundador da empresa de lentes de contato 1-800 Contacts, lançou este serviço na conferência TED sobre inovação, que se realiza até esta sexta-feira (1º) em Long Beach, no sul da Califórnia.

"Uma das grandes ironias dos óculos é que as pessoas que os utilizam normalmente não podem ver como eles ficam em seu rosto, porque para isso devem usar lentes de contato", disse Coon.

"Pela primeira vez, elas poderão se ver ao provar óculos", indicou na quarta-feira.

O software Glasses.com, que será lançado em abril para iPads e iPhones, bem como para dispositivos móveis equipados com o sistema operacional Android e navegadores web, usa câmeras para criar imagens 3-D da cabeça das pessoas, de acordo com Coon, e também possibilita a compra on-line do produto.

As pessoas podem ver a si mesmas com uma ampla gama de lentes e armações, usando controles de toque para ver seus perfis virtuais. Os compradores podem prosseguir com o pedido de compra enviando os óculos que escolheram.

"A ideia é que as pessoas possam experimentar e comprar simultaneamente", disse Coon.

"Nós usamos as mesmas ferramentas básicas que são utilizadas para efeitos especiais em um filme, sem alterar a realidade", emendou.

Coon era um estudante na Universidade Brigham Young, em Utah (oeste dos Estados Unidos), quando fundou a 1-800 Contacts em um dormitório estudantil em 1992.

Glasses.com é uma divisão da 1-800 Contacts, que foi comprada no ano passado pelo seguro de saúde Wellpoint titan, em um negócio avaliado em cerca de 900 milhões de dólares, segundo a imprensa.


Comente com o Facebook:

1 comentários: