Páginas

sexta-feira, janeiro 24, 2014

Counter Strike: GO - Curso de Armas(GAMEPLAY)


Com : André Albuquerque 

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Chemtrails – Rastros Químicos

Alguém já reparou no céu ultimamente ?Tipo ,hoje quinta 23 de janeiro de 2014?
Hoje as 12:00 em Parnaíba
Nos últimos meses podemos observar alguns aviões que deixam rastros de fumaça branca marcando o céu. E não é nenhum show daqueles aviões de fumaça colorida...
Quem já viu teve alguma curiosidade sobre isso ? Já reparou como a TV, nem jornal, nada fala sobre isso ?
A Verdade é que podemos já está vivendo uma guerra Quimica ou Biologica.
Esses aviões estão sendo filmados no mundo inteiro.
Na internet ja se acha informações de que eles estão soltando produtos quimicos sobre a população, botando em duvida se isso não teria haver com o aumento de numeros de doenças que tem ocorrido ultimamente ?!
Algumas teorias conspirátorias ja falam sobre ataques da Nova Ordem Mundial a População, para diminuir ela...
Tem teorias sobre Ovnis que parece estar aparecendo em grandes quantidades para revelar algum segredo...
Por enquanto ninguém sabe o que é, e o que estão fazendo....
Quem sabe algum dia a gente receba alguma explicação, quando os meios de comunicação resolverem falar sobre o assunto não é ?

A ELITE GLOBAL É UM GRUPO DE 13 FAMÍLIAS RIQUÍSSIMAS, QUE SÃO MEMBROS DE SOCIEDADES SECRETAS SATÂNICAS E DETÉM 70% DE TODO O DINHEIRO DO MUNDO. ELES DOMINAM A ECONOMIA, A POLÍTICA, A MÍDIA, O SISTEMA RELIGIOSO, O SISTEMA DE SAÚDE, A ALIMENTAÇÃO E O SISTEMA EDUCACIONAL DE TODO O PLANETA. ENTRE ELES ESTÃO OS BILDERBERGERS, OS ROTHSCHILDS, OS ROCKEFELLERS E A FAMÍLIA REAL BRITÂNICA.

CONFIANDO NA IGNORÂNCIA E NA ALIENAÇÃO QUE ELA MESMAVÊM ENGENDRANDO NA MENTE DA POPULAÇÃO, A ELITE GLOBAL UTILIZA VÁRIOS MÉTODOS PARA EXTERMINAR 90% DE TODA A POPULAÇÃO DO PLANETA DE FORMA QUE AS PESSOAS NÃO PERCEBAM, MESMO QUE SEJA ÓBVIO E VISÍVEL. UM DESSES MÉTODOS SÃO OS CHEMTRAILS.
CHEMTRAILS SÃO RASTROS QUÍMICOS QUE CERTOS AVIÕES DEIXAM NA ATMOSFERA.


CHEM (CHEMICAL) = QUÍMICO / TRAIL = TRILHA (RASTROS)

A DIFERENÇA MAIS PERCEPTÍVEL ENTRE OS CHEMTRAILS E OS RASTROS NORMAIS É QUE OS CHEMTRAILS SÃO MAIS DENSOS E PERMANECEM MAIS TEMPO NO CÉU. CHEMTRAILS APARECEM EM VÁRIAS FORMAS: EM CRUZ, EM X…
RASTROS EM X SIGNIFICAM QUE OS AVIÕES PASSARAM EM DIREÇÕES DIFERENTES, CRUZANDO-SE.
ÀS VEZES ELES DEIXAM RASTROS E VOLTAM PARA TRÁS OU DÃO VOLTAS NO CÉU. ISSO É UMA EVIDÊNCIA DE QUE NÃO SE TRATA DE UM SIMPLES AVIÃO COMERCIAL.
ESSE PROGRAMA SECRETO DE GEOENGENHARIA, SUPOSTAMENTE VOLTADO A MITIGAR O AQUECIMENTO GLOBAL, ESTÁ ESPALHANDO, POR VÁRIOS PAÍSES, RESÍDUOS ALTAMENTE TÓXICOS, COMO BÁRIO E ALUMÍNIO,  QUE SE ACUMULAM NO SOLO, NO AR E NA ÁGUA.
NÃO É SÓ NOS EUA E NA EUROPA QUE OS CHEMTRAILS ESTÃO SENDO UTILIZADOS A TODO VAPOR. AQUI MESMO, NO BRASIL, ISSO ESTÁ ACONTECENDO DIARIAMENTE. FORAM REGISTRADAS VÁRIOS FLAGRANTES DE CHEMTRAILS NO CÉU DE TODO O BRASIL. EXIBIREMOS ALGUMAS AQUI.
A CIÊNCIA JÁ COMPROVOU QUE ESSAS NANOPARTÍCULAS QUÍMICAS, QUE ESTÃO SENDO VAPORIZADAS NA ESTRATOSFERA, SÃO DANOSAS PARA A HUMANIDADE E PARA A TERRA.
O CHEMTRAIL É UMA ARMA DE GUERRA QUE ESTÁ SENDO UTILIZADA CONTRA A POPULAÇÃO E A NATREZA, DE ACORDO COM A CONVENIÊNCIA DOS GOVERNOS, PARA SEGUIR A AGENDA DA IMPLANTAÇÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL, QUE PREVÊ ATÉ 90% DA POPULAÇÃO MUNDIAL.
SE VOCÊ ACHA “ESPETACULAR” DEMAIS PARA ACREDITAR, SAIBA QUE É EXATAMENTE NISSO QUE ELES CONFIAM PARA QUE TUDO DÊ CERTO. PARA ELES, NÓS SOMOS GADO!
O GOVERNO E A MÍDIA ESTÃO ENVOLVIDOS NO TRABALHO DE IMPLANTAÇÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL. O GOVERNO  COMANDADO PELA ELITE GLOBAL E TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A ESSA ELITE. ELES REPRESENTAM O OLHO QUE TUDO VÊ DO DEMÔNIO EGÍPCIO HORUS, O TAMUZ BABILÔNICO.
REPARE NOS SÍMBOLOS DA GLOBO, BAND, SBT, RECORD (A MESMA TRINQUETA SATÂNICA DA ESCULTURA DE BRASÍLIA), CBS, NICKELODEON, TERRA, UOL, AOL… ESSES SÍMBOLOS TAMBÉM ESTÃO PRESENTES NOS UNIFORMES DOS EXÉRCITOS DA NOVA ORDEM MUNDIAL – ONU, UNICEF, TROPA DE CHOQUE DO ESTADO POLICIAL AMERICANO E BRASILEIRO.
A MÍDIA É UM DOS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS DA ELITE GLOBAL, POR ISSO A TV, OS JORNAIS, O RÁDIO E AS REVISTAS NÃO DIVULGAM NADA SOBRE O CASO. MAS TUDO QUE A MÍDIA ESCONDE VOCÊ FICA SABENDO AQUI, NO CANAL DESCUBRA.
PARA AQUELES QUE NUNCA OUVIRAM FALAR EM CHEMTRAILS OU DESEJAM SE APROFUNDAR NO ASSUNTO, COMEÇAREMOS POR UM DOCUMENTÁRIO DE 7 CAPÍTULOS, CUJO NOME ORIGINAL É “WHAT ARE THEY SPRAYING” E FOI TRADUZIDO E DISPONIBILIZADO NO YOUTUBE POR PAULOAZA³.
fontes : http://canaldescubra.wordpress.com/    http://medob.blogspot.com.br/ 
Fique de olho O mundo te engana
Nerds Of Night

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Game Play~ The Walking Dead # Parte 5,6


Os 6 Contos de Fadas com versões originais mais macabras

Todos sabemos como vai terminar: o príncipe beija a princesas, e todos vivem felizes para sempre. Mas será que foi sempre assim?

A verdade é que a maioria dos contos de fadas que nós conhecemos hoje, em sua origem, tinham finais muito mais extremos, e envolviam temas mais pesados, como canibalismo, homicídio e tortura. Com o tempo (e, geralmente, com a Disney) eles foram abrandados para versões mais politicamente corretas, adequadas para as crianças hoje.

Contos de Fadas

Para entender os motivos dessas origens macabras, precisamos considerar o contexto em que a maioria dos nossos contos de fadas surgiram. Esses eram contos populares entre populações de pequenos vilarejos medievais onde hoje estão Alemanha e França. Nessas ocasiões, as histórias serviam tanto para educar as crianças – daí a “moral” incluída em cada história – quanto para distrair e entreter os adultos.

Os contos de fadas começaram a ser visto como “infantis” a partir dos Irmãos Grimm, que colecionaram vários contos alemães sob o nome de Contos de fadas para crianças. Mesmo assim, mantiveram a maioria dos detalhes sórdidos. Por que? Bom, precisamos lembrar que as crianças daquele tempo viviam em um mundo em que estavam muito mais expostas, convivendo mais diariamente e de forma direta com violência e morte. Ser devorado por um lobo, por exemplo, era um risco real.

Conheça então as 5 piores versões originais de contos de fadas. E, se você conhecer mais alguma origem bizarra, não deixe de nos contar nos comentários!
1. A Gata Borralheira, ou Cinderella

Na história que conhecemos, a nobre e bondosa Cinderella é obrigada a realizar os serviços domésticos dia e noite por sua madrasta má. Graças à fada madrinha, ela vai ao baile real, conhece o príncipe, mas precisa ir embora antes da meia-noite. Quando foge às pressas, derruba um sapatinho de cristal, que o príncipe usa para encontrá-la. E todos vivem felizes para sempre.

O interessante é que Cinderella é uma das histórias com mais versões mundo afora, incluindo uma Cinderella chinesa de 850 d.C. (que tem um enorme peixe dourado como fada-madrinha), chamada Yeh-Hsien. Aliás, a versão mais antiga – a história de Rhodopis, praticamente idêntica à Cinderella moderna – foi escrita no século I a. C., por Stabo.

A versão mais próxima da que conhecemos é de Charles Perrault, que incluiu a carruagem de abóbora e os sapatinhos de cristal.

Cinderella

Nas versões mais antigas da história, Cinderella não é tão boazinha assim. Na realidade, ela assassinava a sua primeira madrasta para que seu pai pudesse se casar com a empregada – que depois, viria a se tornar a “madrasta má”.

Além disso, a história é mais violenta. Quando o príncipe chegava na casa de Cinderella para calçar o sapatinho nos moças, as irmãs malvadas mutilavam os próprios pés, cortando os dedos e os calcanhares, para tentar enganá-lo. Diante da falsidade delas, passarinhos entravam pela janela e bicavam seus olhos, até elas ficarem cegas. Credo!
2. Cachinhos Dourados

A história da menina intrometida, que entra na casa dos três ursos para comer o seu mingau, sentar em suas cadeiras e dormir em suas camas não é especialmente popular no Brasil. Ainda assim, Cachinhos Dourados é um clássico.

Como a história termina mesmo? Ah, sim: a garota acorda e depara-se com três ursos, muito bravos (com toda razão), e pula uma janela, fugindo pela floresta.

Mas esse final (que, convenhamos, tem um jeitinho de improvisado mesmo) não é o original.

Cachinhos Dourados

Esse é um conto de fadas mais “novinho” – a sua versão original data de 1837. Nela, existem duas variações para o final. Em uma, os ursos destroçam e devoram Cachinhos Dourados. Na outra, Cachinhos Dourados – que, na realidade, seria uma velhinha (?) – salta da janela e quebra o pescoço.

Posteriormente, surgiu uma terceira versão em que Cachinhos Dourados vai presa, por invasão de domicílio. Justo.

3. Branca de Neve

Um dos mais populares contos de fadas de todos os tempos. Branca de Neve conta a história da linda princesa, com a pele mais branca que a neve, que sofre com a inveja de sua madrasta má. Obrigada a exilar-se na floresta, na casa de sete pequenos anões, a princesa é enganada pela madrasta/bruxa a comer uma maçã envenenada. Os anões a colocam em um caixão de cristal e um belo príncipe, de passagem pela floresta, a vê  e resolve beijá-la. Voilà! O feitiço da bruxa má é quebrado e Branca de Neve vai casar-se com o príncipe e viver feliz para sempre.

O primeiro fato interessante sobre esse conto é de que ele possivelmente foi inspirado em fatos reais. No século XVI, viveu uma princesa chamada Margarete von Waldeck, conhecida por sua beleza. Ela cresceu na região de Waldeck – onde as crianças pequenas, que trabalhavam nas minas, eram conhecidas como “anões” – e era detestada por sua madrasta. Felipe II, da Espanha, decidiu casar-se com a bela jovem, mas antes que isso fosse possível ela morreu envenenada. Muito provavelmente, a história da linda jovem que perdeu a vida cedo demais ganhou força no imaginário popular, sendo depois adaptado pelos irmãos Grimm.

Branca de Neve

As primeira versões, contudo, estavam longe de serem “fofas”.

Bom, todos devem lembrar que, no filme da Disney, a rainha má pede ao caçador que mate Branca de Neve, e traga como prova do feito o coração da moça. Ok. No original, o coração – e, em muitas variações, os pulmões, rins, e outros órgãos internos – devem ser trazidos para que a rainha coma-os. Eca!

Um dos momentos mais românticos da história que conhecemos é quando o príncipe acorda Branca de Neve com um beijo de amor verdadeiro. Mas, originalmente, ele coloca a moça desfalecida em seu cavalo, para levá-la ao castelo – e ela acorda com o trotar do animal. O que o príncipe gostaria de fazer com o cadáver de uma bela moça dispensa comentários.

E um último detalhe que não podemos ignorar é o destino da vilã. Na versão original, ela é submetida a um tratamento digno de um dos filmes de Jogos Mortais: fazem ela dançar até a morte, calçando sapatos de ferro em brasa.

Na história original da Branca de Neve, a "madrasta malvada" (que em algumas versões não é madrasta e sim sua mãe original) não cai de um penhasco como no final do filme da Disney. Ela na verdade é forçada a vestir sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta! Outra diferença é a idade verdadeira da Branca de Neve. Na versão dos Irmãos Grimm (perfeitos),  ela tem apenas sete anos, ou seja, príncipes pedófilos eram normais naquela época. E ao invés de dar um "beijo de amor", o principie carrega o CORPO MORTO (ou adormecido, se vocês quiserem) da branca de neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele. Depois de algum tempo, um de seus servos, cansado de ter que carregar um caixão de um lado pro outro, resolve descontar suas frustrações dando uma baita SURRA na Branca de Neve (tadinha). Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida. (final feliz)

Mesmo com várias mudanças feitas através dos anos, a mais sangrenta foi em relação ao coração da Branca de Neve. Nas histórias mais antigas a rainha não pedia ao caçador para trazer só ele. Ela queria também outros órgãos principais como pulmão, fígado etc... Fora isso, ela também queria um jarro com seu sangue!  E ela só queria isso só para poder JANTAR a Branca de Neve! Muito estranho, né?Fonte: Nerds Somos Nozes.
4. Chapeuzinho Vermelho

O clássico conto da meninha que encontra com um Lobo Malvado no caminho para a casa de sua avó. O lobo engana a menina e chega antes na casa da vovózinha, devorando-a inteira (ou, em versões ainda mais politicamente corretas, trancando e velhinha no armário). Quando a Chapeuzinho Vermelho finalmente chega, ela encontra o Lobo disfarçado de vovó, rola o famoso diálogo “Que olhos grandes você tem”, e parece que tudo está perdido… Até que chega um Caçador, Lenhador ou similar, e acaba com o Lobo, salvando o dia!

Esse foi um conto muito difundido nos tempos medievais e, consequentemente, tem uma infinidade de versões - a maioria delas, muito mais cruéis que a que conhecemos.

Como você deve ter imaginado, o Lenhador foi uma invenção posterior, para abrandar a história. E, como tal, em quase todas as versões Chapeuzinho e Vovózinha se dão mal no final.

Chapeuzinho Vermelho

Na versão (já “censurada”) de Charles Perrault, Chapeuzinho Vermelho – uma moça bem criada – pede instruções para o Lobo Mau para chegar à casa da Vovó. Ele ensina o caminho errado, segue a moça e a devora. Moral da história? Não fale com estranhos.

Mas, em versões ainda mais antigas, o Lobo Mau chega antes na casa da Vovó, a mata e prepara a sua carne, para depois convidar a Chapeuzinho para um delicioso jantar (Eca, eca, eca!). E, claro, depois dessa nutritiva refeição ele também devora a moça.

Há ainda versões mais calientes da história, nas quais Chapeuzinho faz um strip-tease para o Lobo, e foge enquanto ele está “distraído” (?).



Na história original o lenhador não existe, na verdade a Chapeuzinho e sua vovó são devoradas e só! Não há final feliz. Em outra versão ainda mais antiga, a chapeuzinho faz um strip-tease pro lobo (que as vezes era representado por um lobisomem ou um ogro) para assim poder fugir enquanto ele esta "distraído". Existe ainda uma versão mais bizarra ainda da história, onde o lobo estripa a vovó e obriga a chapeuzinho a jantá-la com ele. A chapeuzinho, que não é besta, diz que precisa ir ao banheiro (que naquela época ficava do lado de fora das casas) e fugia.

Perceberam que algumas versões são bem estranhas, né? Os escritores delas eram bem originais e bem criativos, o que me facina. :) Imagina essas histórias sendo contadas nos séculos passados? Com certeza eram polêmicas, eu acho. Espero que tenham gostado e fiquem de olho, pois trarei o assunto conto de fadas novamente. :) 
Fonte: Nerds Somos Nozes.
5. A Bela Adormecida

Essa história é provavelmente a que tem a versão original mais bizarra. Na história que conhecemos, a Bela Adormecida é vítima de uma maldição, e, após furar o dedo em uma roca de fiar, adormece. Quando recebe o beijo de amor verdadeiro de seu príncipe encantado, acorda, e os dois vivem felizes para sempre.

Bela Adormecida

Na versão original, contudo, a moça não é vítima de uma maldição, mas de uma profecia. Aos quinze anos, ela prende um espinho venenoso sob a unha do dedo, e adormece.

Eis que surge um rei, que vê a jovem desfalecida e resolve aproveitar-se dela. Isso mesmo que você está imaginando. Tanto que, nove meses depois, a ainda-adormecida princesa dá a luz a gêmeos. As crianças, buscando o leite materno, chupam um de seus dedos, retirando o espinho – e Bela Adormecida acorda (violada e mãe de duas crianças, que ela sequer sabe de onde surgiram).

Como se não bastasse tudo isso, o rei manda buscar a moça e as crianças, convenientemente esquecendo de avisar que ele é casado. Resultado: a esposa do rei tenta matar Bela Adormecida e as crianças, mas é impedida e assassinada pelo próprio rei. Assim, a bela princesa fica livre para casar com o seu estuprador, e todos vivem felizes para sempre (!).

 fonte: Fala cultura



Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a bela adormecida tinha uma "farpa" encravada debaixo da unha. Parece uma mudança pequena, mas ela nos leva ao ponto que realmente importa. Nessa mesma versão, o príncipe não é tão encantado assim, e resolve, digamos... se satisfazer na bela ainda adormecida (isso mesmo!). Depois de satisfeito, ele simplesmente vai embora e nove meses depois, a adormecida dá luz a gêmeos que, em busca de leite acabam acidentalmente chupando o dedo dela, retirando assim a farpa amaldiçoada. Medonho, correto?             

E ainda tem mais! O príncipe que a engravidou (estuprou) continuou voltando  durante os nove meses. Quando ele chegou lá e encontrou a bela, já não mais adormecida e com duas crianças, ele decidiu se casar com ela (uma coisa boa na vida da Adormecida), mas ele não poderia levá-la ao seu castelo, pois sua mãe era uma OGRA, que tinha o hábito de comer qualquer criança que aparecesse em seu caminho. Mais bizarro ainda!

Por isso ele esperou alguns anos até que seu pai morresse e ele virasse rei para aí então poder levar sua mulher para seu reino. E assim aconteceu, mas na primeira viagem que ele fez, sua mãe ogra resolveu fazer o que todo ogro tem que fazer: comer seus dois netos, e não satisfeita, também sua nora. Mas, com a ajuda do cozinheiro a bela acordada conseguiu se esconder até o retorno de seu marido, que quando ficou sabendo dos planos de sua mãe (ogra) mandou matá-la. Achei um pouco romântico isso. :)

Em outras versões, o príncipe na verdade já era rei, e a mãe ogra era a esposa do rei, o resto é bem parecido. A esposa ciumenta quer, como vingança, comer (no sentido alimentício) os dois filhos bastardos do rei, mas acaba sendo descoberta e é queimada viva numa fogueira.

Fonte: Nerds Somos Nozes.

6-João e Maria

Na história dos dois irmãos, o pai larga os filhos no meio da floresta para morrer de fome. Mas, numa versão mais antiga, a madrasta má, que pressiona o marido a lagar seus filhos na floresta, e a bruxa má são a mesma pessoa! Outra alteração feita durante os anos foi com relação à própria bruxa que, em certa versão da história, na verdade é um casal de demônios, e ao invés de cozinhar João, eles querem estripá-lo num cavalete de madeira.

Quando o demônio "macho" sai para uma caminhada, a "demônia" manda Maria ajudar João a subir no cavalete, assim, quando seu marido voltar, tudo já estaria preparado. A esperta Maria finge não saber como colocar João deitado e pede para a "demônia" mostrar como se faz. Quando ela deita no cavalete, João e Maria a amarram ela e rapidamente cortam sua garganta. Depois fogem levando o dinheiro e a carroça do pobre casal de demônios.

Fonte: Nerds Somos Nozes.

Nota do Blog
Livros como~A garota da capa vermelha inspirado na história de chapeuzinho vermelho

- Pesquisar sobre os irmãos Green

Para quem pensa que os Irmãos Grimm escreviam histórias infantis meigas e livres de conteúdo pesado está errado. A dupla de escritores alemãs do século XIX não tinham o conceito de infância que hoje nossa sociedade possui e tanto se esforça para conservar, suas histórias originais eram até macabras e pouco inocentes. Trago a vocês uma versão adaptada do que foi o verdadeiro conto da Chapeuzinho Vermelho, uma das histórias mais famosas e mais contadas dos irmãos.

Os Grimm são famosos por roubar as histórias, passá-las pro papel e levarem o crédito, além de as vezes amenizarem os finais. Nessa história, acrescentaram o caçador que salva a garotinha e tira a vovózinha de dentro do lobo, porém nessa versão inicial, o final não é tão feliz.

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Verdadeira história do Papai Noel

A verdade escondida
Conhecemos Papai Noel como um bom velhinho, mas vamos saber agora como ele surgiu e porque ficou famoso. Confira este novo conto especial de natal.Quando ainda somos criança, é contado uma história de que durante a noite de natal o papai noel entra pela chaminé e deixa os presentes na árvore natalina sem que ninguém o veja. Logo se pensa, quantas casas aqui no Brasil tem chaminé? Menos de 2% de todas as casas. Mas somos crianças, e isso não conta em nada. Vê-se em filmes também de que podemos escrever uma carta ao papai noel pedindo o que vamos ganhar, mas acho que muitas crianças já se frustraram com isso.O que ninguém sabe é de onde veio a lenda do papai noel. Vou-lhes contar como tudo começou.
Noel - O início
Por volta de 1810 na Groelândia, o natal era comemorado com muitos enfeites feitos de gelo, e bonecos de neve originaram-se de lá. Os presentes simbolizavam toda aquela história cristã de onde realmente originou-se o natal. Mas quem era Noel?
Noel era um barbeiro, com seus poucos mais de 60 anos de idade, um homem que sempre teve uma vida sofrida, e que era sempre discriminado por ser filho de um homem, cuja morte foi consequência de uma tentativa de assassinato ao prefeito de sua cidade. Todos olhavam para Noel com desgosto, e com isso ele carregaria a sina culposa de seu pai para o resto da vida. As poucas pessoas que frequentavam sua barbearia tinham certa pena dele, e se dispunham a ser clientes para que ele tivesse um serviço honesto, mas isso não significava que essas pessoas não iam com certo aperto no coração de medo, e Noel percebia isso.
Ele sempre fazia sua própria barba. Todos os dias pela manhã ele acordava bem humorado, disposto a fingir que nada acontecia à sua volta, e que seu passado não o perseguia. Aos primeiros minutos do sol da manhã, ele abria sua barbearia, e esperava horas e horas até que um freguês entrasse pedindo algo de seus serviços.
Numa bela manhã do dia 08 de janeiro de 1811, uma linda mulher, loira de cabelos cacheados e muito simpática entrou em seu estabelecimento pedindo alguns retoques em seu cabelo. Noel sorridente, mostrou-lhe a cadeira, cercou-lhe o corpo com uma capa protetora para que ela não se suja-se e começou uma pequena e gostosa conversa na qual ele nunca teve em sua vida. A mulher parecia despreocupada, como se Noel não estivesse carregando aquela culpa que não era sua, ou então ele estaria sonhando.Em certo ponto da conversa, a mulher se apresenta dizendo se chamar Grace e que acabara de se mudar da Finlândia para ali e que ainda não conhecia ninguém. Noel desanimadamente entendeu na mesma hora o motivo para tanta indiferença quanto a seu caráter, mas isso duraria pouco.
No minuto em que ele iria começar o serviço, já com a tesoura na mão, algumas pessoas ao lado de fora começaram a bater na porta gritando para que Grace saísse dali.
- Grace, saia daí agora, esse homem é filho de um assassino. Se não quiser morrer saia daí agora.
Grace reconheceu o homem com voz estridente e apavorosa. Era seu marido. No mesmo instante das últimas sílabas vindas da voz dele, Grace começou a chorar e pedir por favor para que Noel não fizesse nada. Ela saiu correndo dali.
Poucos segundos após, o silêncio pairava sob sua barbearia novamente e este foi o momento fulminante na decisão de uma mudança radical em sua vida.
- Não aguento e não vou mais tolerar isso.
Vociferou Noel.
- Deste momento em diante serei outro homem, e à partir de agora eles devem começar a realmente se preocupar comigo.
2 anos depois - Véspera de natal
A barbearia de Noel estava fechada à 2 anos, e ninguém mais ouviu falar de Noel ou o que tenha acontecido com ele. O fato é de que todos da cidade estavam aliviados.
Era véspera de natal de 1813. Na base da grande árvore enfeitada no centro da cidade, um homem de roupas de frio brancas, botas pretas, gorro branco e barba branca sentava numa grande poltrona. Balançando um pequeno sino gritando hohoho ele dizia:

- Hohoho, sou o velhinho dos presentes. Venham todas as crianças a mim e digam o que querem ganhar. O velhinho dos presentes vai dar. Hohoho.
E toda a população espantada por aquele estranho personagem começaram a se aglomerar em volta da árvore com muita curiosidade. Noel, que antes tinha barba e cabelo bem feitos, agora estava irreconhecível, senho denominado à partir de agora o "Velhinho dos Presentes".
Crianças ao escutarem as palavras do velhinho , ficavam atiçadas a irem ao encontro dele. No final, Noel tinha uma enorme lista com os pedidos das crianças com endereço fornecido pelos pais e já era conhecido entre as crianças como papai.
Natal marcado na história
Dia de natal. Durante o dia todos estavam apressados e empolgados com as festividades noturnas, enquanto Noel, mais tarde conhecido como Papai Noel, colocava em prática todo seu plano.
A cidade era pequena, e ao total na lista de Noel haviam 88 crianças.
Noel durante o dia todo sem descansar construía com suas próprias mãos os brinquedos das crianças. Eram carrinhos de madeira, bonecas de pano e muitas outras coisas que ele não havia entendido, mas que inventava novos brinquedos.
Durante a noite de natal, Noel esperou as festas cessarem, para que antes de terminar a noite, enquanto todos estavam exaustos dormindo em suas casas profundamente, ele entrasse pelas chaminés e colocava em prática todo seu plano.
Depois de entrar pela chaminé, Noel caminhava até a árvore natalina da casa, colocava um brinquedo endereçado à criança da casa, e logo em seguida procurava os quartos de seus pais. Ele levava consigo um saco com os presentes, e em seu cinto uma grande faca e uma pequena navalha.

Papai Noel

Ao entrar no quarto dos pais, Noel retirava a faca e matava o homem e a mulher com golpes mortíferos no peito de cada um. Depois retirava seus olhos e os guardava numa pequena caixa que ficava dentro do saco de presentes. Com a navalha ele deixava as duas pessoas carecas e sem o couro da cabeça também, relembrando agora seu antigo serviço de barbeiro. Estava concluído seu serviço. Próxima casa.
Fui uma noite exaustiva para Noel, mas logo na manhã seguinte o resultado foi uma verdadeira e abominável cena de desespero em todos os cantos da cidade. Assim como ele queria e planejara. Políciais, famílias e visitantes nervosos e desesperados sem saber o que fazer, quando uma voz em meio à multidão gritou apontando para a grande árvore de natal do centro.
- Foi o velhinho dos presentes. Olhem a ávore de natal.
As pessoas em conjunto olharam com atenção aos enfeites pendurados em cada ponta do grande pinheiro. Os olhos de todas as vítimas estavam ali, no lugar das bolas brilhantes. Enquanto isso dezenas de sacos pretos circulavam para retirar os corpos das casas.
Todos os que estão mortos foram aqueles que tinham filhos e os levaram até ele na véspera de natal. Por sorte ele não fizara nada com as crianças.
Outra voz gritava:
- Vamos matá-lo.
Assim todos em união vasculhavam beco por beco pelo velhinho dos presentes, mas durante mais de 2 horas nada encontraram.
Ao passar em frente da antiga barbearia de Noel, alguns participantes de um grupo perceberam que aquele lugar não estava mais abandonado. Rastros de botas por toda a neve da calçada marcavam o caminho até a porta, que agora já não tinha mais neve sob a fechadura.
Com um pesado chute, a porta veio abaixo rapidamente, e em dupla entraram as primeiras pessoas. O restante do grupo aguardava ansioso por vingança. Esperavam um sinal para invadirem a casa e matarem o velhinho dos presentes. Mas alguns segundos se passaram, e a única coisa que escutaram foi o silêncio seguido por dois corpos que foram jogados para fora mortos e com as gargantas rasgadas. Em seguida Noel saiu pela porta da frente com sua roupa branca, agora vermelha de sangue, gritando:

- Hohoho venham pegar seus presentinhos com o Papai Noel. Hohoho.
Ele entrou e o silêncio dentro da barbearia só era cortado pelos gritos da multidão.
A polícia chegou e cercou todo o quarteirão. Eles queriam invadir para tentar prender Noel, mas a população em massa chegou gritando:
- Vamos queimar o Papai Noel.
E foi o que fizeram. As chamas foram tão fortes e altas que para chegar perto do local da barbearia as pessoas tiveram que esperar mais de 1 dia para o calor diminuir.
A lenda
A história do papai Noel foi distorcida com o tempo, e hoje, pelo menos em teoria ele é uma boa pessoa, um bom velhinho. Mas lembrem-se de quem ele realmente foi no passado.

Fonte: http://www.atormentador.com.br/

Um pouco de história e de curiosidades...

(tentando desmentir a história)

Conhecemos a figura como Papai Noel, entretanto em Portugal seu nome é Pai Natal. “Noel” vem de “Noël”, que significa “Natal” em francês. Em cada cultura ele recebe um nome diferente e bem específico à origem da sua lenda, que pode ter se baseado em parte na vida de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída, nos folclores grego e bizantino, a São Basílio. Detalhe: o dia de São Nicolau é 04 de dezembro, e na Grécia a troca de presentes ocorre em 1º de janeiro, Dia de São Basílio.

De acordo com os historiadores e folcloristas, o “verdadeiro” Papai Noel foi uma pessoa de carne e osso, mais precisamente São Nicolau Taumaturgo (foto abaixo), um arcebispo turco do século 4. Ele costumava ajudar pessoas pobres da cidade de Mira, colocando moedas de ouro nas chaminés de suas casas durante a época de Natal. Mais tarde, diversos milagres foram atribuídos a São Nicolau fazendo-o por se tornar santo. Sua imagem como símbolo natalino teve origem na Alemanha, e de lá se espalhou para mundo inteiro.

Enquanto São Nicolau era originalmente retratado com trajes de bispo, atualmente Papai Noel é geralmente retratado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto. Essa imagem se tornou popular nos Estados Unidos e Canadá somente no século 19 devido à influência da Coca-Cola, que na época lançou um comercial do bom velhinho com as vestes vermelhas. E essa tem sido a imagem dele até os dias de hoje, eternizando-se.

Conforme a lenda, Papai Noel mora no Polo Norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele mora em sua casa no Polo Norte, enquanto na versão europeia frequentemente se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi, na Lapônia, Finlândia. Papai Noel vive com sua esposa, Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras.

Algumas correntes protestantes declaram oposição de que se ensinem crianças a acreditarem neste personagem, uma vez que há desvio das origens religiosas do verdadeiro Natal, mas de acordo com alguns teólogos isso ocorre, na verdade, porque o bom velhinho tem inspiração em um santo católico, que também faz parte do credo ortodoxo.

Divulgação da sua figura e história...

Uma das pessoas que ajudaram a dar força à lenda do Papai Noel foi Clemente Clark Moore, um professor de literatura grega de Nova York, que lançou o poema “Uma visita de São Nicolau” em 1822, escrito para seus seis filhos. Nesse poema, Moore divulgava a versão de que ele viajava num trenó puxado por renas. Ele também ajudou a popularizar outras características do bom velhinho, como o fato dele entrar pelas chaminés. O caso das chaminés, inclusive, é um dos mais curiosos na lenda de Papai Noel. Alguns estudiosos defendem que isso se deve ao fato de que várias pessoas tinham o costume de limpar as chaminés no Ano Novo para permitir que a boa sorte entrasse na casa durante o resto do ano.

No poema, várias tradições foram buscadas de diversas fontes e a verdadeira explicação da chaminé veio da Finlândia. Os antigos lapões viviam em pequenas tendas, semelhantes a iglus, que eram cobertas com pele de rena. A entrada para essa “casa” era um buraco no telhado. A última e mais importante característica incluída na figura do Pai Natal é sua blusa vermelha e branca. Antigamente, ele usava trajes verdes e costumava usar um gorro também verde na cabeça. Seu atual visual foi obra do cartunista Thomas Nast, na revista “Harper’s Weeklys”, em 1886, na edição especial de Natal. Em alguns lugares na Europa, contudo, algumas vezes ele também é representado com os paramentos eclesiásticos de bispo, tendo, em vez do gorro vermelho, uma mitra episcopal.

O famosíssimo mito envolvendo a Coca-Cola...

É amplamente divulgado pela internet e por outros meios que a Coca-Cola seria a responsável por criar o atual visual do Papai Noel: roupas vermelhas com detalhes em branco e cinto preto, mas é historicamente comprovado que o responsável por sua roupagem vermelha foi o cartunista alemão Thomas Nast, como dito anteriormente.

Papai Noel até então era representado com roupas de inverno, porém na cor verde (com detalhes prateados ou brancos), típico de lenhadores. O que ocorre é que em 1931 a Coca-Cola realizou uma grande campanha publicitária vestindo Papai Noel ao mesmo modo de Nast, com as cores vermelha e branca, o que foi bastante conveniente, já que estas são as cores de seu rótulo. Tal campanha, destinada a promover o consumo de Coca-Cola no inverno (período em que as vendas da bebida eram baixas na época), fez um enorme sucesso e a nova imagem de Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo. Portanto, a Coca-Cola contribuiu para difundir e padronizar a imagem atual, mas não é responsável por tê-la criado.

Roupa do Papai Noel...

A versão americana moderna do traje pode ser atribuída à obra de Thomas Nast, embora muitas vezes se pense incorretamente que Haddon Sundblom desenhou o traje no seu trabalho de publicidade para a Coca-Cola. O trabalho de Sundblom padronizou a imagem ocidental do Papai Noel, e a imagem popularizada de roupa vermelha adornada com pele branca. Isto se tornou na imagem do bom velhinho norte-americano, enquanto que em alguns países europeus, onde São Nicolau continua popular, a roupa usada está mais próxima de roupas religiosas, incluindo a mitra de um bispo.

Antes do trabalho de Nast, o traje de Papai Noel tinha como cor o castanho, embora também fosse desenhado com trajes verdes. Antes da publicidade da Coca-Cola, a imagem do personagem estava num estado de fluxo. Foi retratado numa grande variedade de formas, incluindo as formas modernas e, em alguns casos, como um gnomo.







sexta-feira, janeiro 03, 2014

The Walking Dead # Parte 3,4 - (GAMEPLAY)


quinta-feira, janeiro 02, 2014

Mato Grosso -Portal para outra dimensão...

Cuiabá


Portão do Inferno é um mirante em uma curva muito perigosa a beira da rodovia, ficando a 150 metros de altura. No local existia uma lanchonete mas infelizmente essa bela vista foi interditada, por risco de desmoronamento, pois a lanchonete ficava na beira do paredão.
Algumas pessoas ainda se arriscam parando para tirar fotos do mirante do Portão do Inferno.Endereço: Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251 Chapada à Cuiábá)Como Chegar: Fica na rodovia, distância entre o centro da Chapada ao Portão do Inferno, 15 km
fonte http://www.chapadadosguimaraes.com.br/

Chapada dos Guimarães
Jorge Belfort Mattos Jr.(fonte:http://www.chapadadosguimaraes.com.br/)
Existem uma série de fatores que fizeram de Chapada dos Guimarães um dos pontos de atração de místicos do mundo inteiro. O paralelo 15 graus sul, passa pôr regiões que seriam beneficiadas energéticamente, e, segundo as profecias de Dom Bosco, nasceria a civilização perfeita, aquela talvez, almejada no terceiro milênio, ou na era de aquário, justamente o alinhamento das cidades de Porto Seguro, Brasília, Chapada dos Guimarães e o Lago Titicaca no alto da Cordilheira dos Andes.
Este fluxo eletromagnético, associado ao "corredor Bivac"(um corredor eletromagnético),que passaria pôr esta região, possibilitaria às pessoas iniciadas um maior contato com os elementais e seres de outras dimensões. Dizem existir sobre Chapada um buraco que permitiria a passagem de ondas cósmicas que normalmente não chegam à superfície.
A Chapada dos Guimarães possuí uma paisagem exótica, sua vegetação é o cerrado (a savana brasileira) e a maior concentração de plantas medicinais pôr quilômetro quadrado. Situa-se sobre uma das mais antigas placas tectônicas do planeta, e é, a borda do Planalto Central Brasileiro, com uma paisagem ruiniforme que reúne várias era geológicas estampadas em sua paisagem, desde há 500 milhões de anos quando havia uma grande camada de gelo sobre a região, há 300 milhões de anos quando foi fundo de mar, há 150 milhões, o mar cedeu lugar a um deserto que cobriu toda a região, e há 64 milhões de anos quando uma densa vegetação servia de alimentos aos animais pré-históricos (os dinossauros) até serem extintos. Há 15 milhões de anos temos a modificação mais marcante na paisagem, com o surgimento da Cordilheira dos Andes, a região onde hoje é a Planície Pantaneira, afundou, criando então a borda da Chapada com uma diferença de altura vertical de mais de 350 metros. Em um passeio é‚ possível observar na paisagem as marcas deixadas no arenito, achar fósseis de conchas do mar até‚ hoje preservadas na argila ou na hematita (uma rocha negra ferrosa), observar as dunas do antigo deserto preservadas pelo arenito bem visíveis na região do Portão do Inferno, ou até‚ mesmo as inscrições pré históricas deixados em alguns dos 46 sítios arqueológicos cadastrados pelo IPHAN.Existe uma antiga estrada pré colombiana que passa pela região que liga a América Central cruzando a Cordilheira dos Andes em direção ao Brasil Central cruzando o país de noroeste a sudeste.
O clima de Chapada é surpreendente, principalmente para quem sai de Cuiabá distante apena
Evidencias de atividade alienígena em Mato Grosso
Fonte: http://www.ufo.com.br/a
Se acreditássemos em lendas, Mato Grosso seria, sem dúvida, um dos lugares mais misteriosos do Brasil, pois diversos mitos envolvem todo o Estado. Um deles trata de passagens subterrâneas que ligariam o Brasil a uma cidade mística do Peru. Essas aberturas, segundo místicos, seriam três: duas no Mato Grosso (uma na Chapada dos Guimarães e a outra na Serra do Roncador) e a terceira em São Tomé das Letras (MG). Sinais luminosos já foram diversas vezes fotografados em cavernas da Serra do Roncador, um local que recebe anualmente centenas de turistas em busca de UFOs e da lendária caverna. Até mesmo o ex-prefeito de Barra do Garças, Valdon Varjão, construiu um espaçoporto para a descida de discos voadores num maciço rochoso que circunda a cidade.

A Chapada dos Guimarães, que está à 74 km da capital do Estado, Cuiabá, é outro local que se destaca por inúmeros acontecimentos insólitos, tanto na área ufológica quanto na paranormal. As noites são quase sempre frias e nebulosas e há quem acredite que a região é poderosa, uma espécie de corredor energético cortado pelo paralelo 15º sul. Por coincidência, passa por outros lugares místicos, como o lago Titicaca, entre o Peru, a Bolívia e os arredores de Brasília, onde existe um grande número de seitas esotéricas. Esse local teria um intenso fluxo eletromagnético.

É interessante citar ainda um estranho fenômeno que acontece próximo ao Portão do Inferno – nome de um precipício na entrada da cidade. Qualquer automóvel, em local íngreme, mesmo estando em ponto morto, não desce. Isso mesmo! Em vez de descer, ele sobe! Seriam as energias do local? Há várias explicações científicas para tal fato, mas ele ainda é desacreditado, até mesmo pelos que o presenciaram.

Mistérios na Chapada — Os blecautes são rotina na Chapada, provavelmente devido a fortes ventos na região. Essa seria uma explicação convincente, não fosse o fato de estranhas luzes multicoloridas serem constantemente avistadas no céu. Diversas testemunhas afirmam que durante a noite é comum a observação de UFOs — alguns até filmados e fotografados. Há mais mistérios na Chapada do que se pode imaginar. Além dos constantes avistamentos de bolas de fogo, luzes no céu e até humanóides, acredita-se que o Morro São Jerônimo — ponto mais alto da região, situado a cerca de 1000 m de altitude —, seja um suposto aeroporto de UFOs. Recentemente, estranhas luzes não identificadas têm sido avistadas na região. Grande parte das ocorrências, no entanto, é acobertada por grupos religiosos e pessoas pertencentes a várias outras correntes de pensamento, que não aceitam, de forma alguma, a Ufologia como um estudo sério e verdadeiro. Ainda não temos certeza da veracidade destas revelações, mas as pistas colhidas levam a crer que são inegáveis.