Páginas

segunda-feira, maio 25, 2015

Feliz dia do Orgulho Nerd

Feliz dia do Orgulho Nerd.

Vida longa e prosperidade! desde já desejo a todos um feliz dia do orgulho nerd em nome do Armagedopis para você que e Trekker, Gamer, Otaku, Geek, Jedi, entre outros. Esse dia tão especial foi escolhido como dia do orgulho nerd em virtude do dia da toalha, uma homenagem ao livro O Guia do Mochileiro da Galaxias, esse nosso ano de 2015 no calendário gregoriano está sendo muito importante para os nerd's, pois no cinema grandes filmes estrearam e outros clássicos estão para estrear como O Exterminador do Futuro Gênesis, Homem Formiga, X-Man, e Star Wars VII.  
Se você e nerd, tenha orgulho disso, ser nerd não é mais algo ruim, ser nerd é ter uma cultura, você é diferente por que gosta de algo diferente, mas lembre todos os nerd's são iguais a você, pois ser nerd é imaginar mais, fazer mais, e tornar seu sonho realidade, feliz dia da toalha.

A origem da data comemorativa

A escolha do 25 de maio como o Dia Internacional do Orgulho Nerd tem pelo menos três razões. Em 1977, ocorreu a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars. Neste dia, também é celebrado o Dia da Toalha, uma homenagem a Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, obra que conta as aventuras de Arthur Dent e descreve a toalha como artigo indispensável a todo mochileiro "galáctico". A data também faz referência a outro livro, Discworld, série de ficção científica cult criada pelo inglês Terry Pratchett e que cita a data na narrativa.
  
 Qual a diferença entre nerd e geek?

Nerd

O termo era usado de forma pejorativa até alguns anos atrás. Era equivalente a CDF. O nerd hoje é mais usado para designar pessoas que têm fissura por temas como ciências, tecnologias e ficção científica.

Geek

É uma variante mais pop do nerd. O termo ficou mais conhecido no Brasil na última década e é usado para caracterizar pessoas que consomem muita tecnologia e outros produtos da cultura pop, como séries, filmes e quadrinhos. É um sinônimo mais "light" de nerd.

quinta-feira, maio 21, 2015

Simon diz que script de Orci era muito trekker, Critica os Filmes de super-heróis e confirma o titulo do filme.

Vida longa e prosperidade! Parece que Simon Pegg está animado com seu roteiro para Star Trek 3 (ou 13 como preferir), pois nessa semana deu vários esclarecimentos para meios de comunicação sobre o longa, um desses esclarecimentos foi sobre o motivo de Roberto Orci não ter ficado no comando do roteiro e direção do filme, de acordo com Pegg eles acharam(Paramount) o roteiro muito nerd por isso não assumiram a proposta de Orci, com isso Pegg ainda deu uma dura critica aos filmes de super-heróis:

Em entrevista à revista Radio Times, Pegg disse que a sociedade havia se tornado “infantalizada” e que os filmes desafiadores haviam sido usurpados na bilheteria pelo vazio.
Apesar de sua reputação como um garoto-propaganda para geeks, Pegg disse que os trabalhos mais criativos foram aqueles não ligados ao gênero: “Antes de Star Wars, os filmes que foram sucessos de bilheteria eram O Poderoso Chefão, Taxi Driver, Bonnie e Clyde e Operação França, filmes de arte corajosos e amorais”.
“Então, de repente o ônus comutou para espetáculo e tudo mudou … Eu não sei se isso é uma coisa boa.”
O ator diz gostar do gênero scifi e aventura, mas critica a onda Marvel que se espalhou pelos estúdios: “Obviamente, eu sou muito fã confesso de ficção científica e cinema de gênero, mas parte de mim olha para a sociedade como é agora e penso que nós estivemos infantilizados pelo nosso próprio gosto”.
“Agora estamos essencialmente todos consumindo coisas muito infantis – histórias em quadrinhos, super-heróis. Adultos estão assistindo este material, e estão levando a sério”.
“É uma espécie de emburrecimento, de certa forma, porque isso está levando o nosso foco para longe de problemas do mundo real. Filmes costumavam ser sobre viagens desafiadoras, emocionais ou questões morais que poderiam fazer você ir embora e reavaliar como se sentiu sobre tudo aquilo … seja o que for”.
“Agora nós quando saímos do cinema realmente não pensamos em nada, além do fato de que o Hulk teve uma briga com um robô”.
“Às vezes (eu) sinto como se perdesse as coisas cultivadas”, disse ele. “E eu honestamente pensei outro dia que eu deveria me aposentar do geekdom”.
“Eu me tornei o garoto-propaganda para aquela geração, e não é necessariamente algo que eu particularmente quero ser. Eu gosto bastante de sair disso e fazer alguma atuação séria”.

Ele ainda falou sobre star trek dizendo que tinha sido convidado a fazer o novo filme “mais inclusivo”.
“Eles tinham um roteiro de Star Trek que não funcionou realmente para eles. Eu acho que o estúdio estava preocupado que poderia ter ficado demasiado Trek-y”, disse sobre o projeto inicial de Orci.
“Avengers Assemble, que é um muito nerd, uma história em quadrinhos, supostamente coisa de nicho, fez 1,5 bilhão de dólares. Além da Escuridão fez metade de um bilhão, o que ainda é brilhante. Mas isso significa que, de acordo com o estúdio, ainda há 1 bilhão no valor de bilheteria que não foi ver Star Trek. E eles querem saber por quê.”
Ele acrescentou: “As pessoas não olham isso como um divertimento, colorido brilhantemente, de um entretenimento de sábado à noite, como os Vingadores”, acrescentando que a solução seria “fazer um western ou um thriller ou um filme de roubo, em seguida, preencher com personagens de Star Trek, só assim seria mais inclusivo para um público que pode ser um pouco reticente”.
Os comentários provocaram uma reação em toda a Internet, forçando Pegg a escrever um sincero mea culpa  em seu site: “o comentário sobre ’emburrecimento’ veio como uma enorme generalização tola. Eu não quis dizer que a ficção científica ou fantasia estão burros, longe disso … Nas últimas duas semanas, eu vi dois expoentes brilhantes do gênero. “Ex Machina”e “Mad Max: Fúria sobre Rodas”, ambos fizeram a minha cabeça girar de maneiras diferentes e maravilhosas e são ambos filmes muito crescidos”.
“O que eu quis dizer foi que cada vez mais espetáculo está se tornando a condução da prioridade criativa, e os filmes podem tornar-se menos pensativos ou desafiadores”, continuou o ator em seu blog. “O espetáculo de ‘Mad Max’ é sustentado não só por múltiplas camadas de enredo e personagem, mas também por uma sensação cinematográfica quase perdida de ‘como é que eles fazem isso?’ A melhor coisa que a arte pode fazer é fazer você pensar, fazer você reavaliar as opiniões que você achava que eram suas”.
No fim, Pegg encerra seu comentário, confirmando o título do filme, “Falando nisso, é melhor eu subir a bordo do velho hypocropter e voar de volta para escrever Star Trek Beyond”.

Pegg como Scott 

terça-feira, maio 12, 2015

Pegadinha Star Wars Programa Silvio Santos-SBT


Não é de hoje que o programa Silvio Santos vem fazendo pegadinhas fantásticas, já havia feito a de Carrie, a estranha, a da menina do elevador, a do Chuck e agora fez a de star wars, vale apena conferir:

domingo, maio 10, 2015

Analise Sci-fi com EdSpock:Vingadores-A ERA DE ULTRON


 Olá, hoje não vou iniciar com uma saudação sci-fi, além do que não vou falar de ficção cientifica pura hoje,  mas sim dos Vingadores-A ERA DE ULTRON , vou dar meu olhar cientifico ao filme, ai você pode dizer, mas o que pode haver de cientifico em um super filme de ação como esse, meu caro digo que tudo. Vamos lá, começando pelos super heróis, o capitão America detém no Macro universo
Marvel um escudo de guerra feito do minério mais resistente da terra,  uma combinação de vibranium e adamantium que criou um material mais forte do que qualquer um já conhecido o prótoadamantium, e o Thor que tem o martelo de origem divina altamente pesado que só pode ser levantado por dignos, eles usam esses dois materiais para produzir uma onda de energia que destrói todos os tanques de guerra e as forças materiais bélicas em uma cena do filme, outro curioso exemplo de sci-fi neste filme é o computador de Tony Stark(homem de ferro), o Jarvis ele é demonstrado como uma fabulosa forma de inteligência artificial, mas muito inferior que a de Ultron, neste mesmo plano ultron queria usar vibranium com uma pedra do infinito para criar um ser cibernético, mas por intervenção dos vingadores foi impedido, com isso Tony Stark, coloca a memoria de Jarvis no seu interior, o transformando em um ser vivo artificial e independente chamado por ele de Visão. Ultron tenta destruir a terra por meio de um impacto que devastaria a face da terra como foi na era dos dinossauros, afirmando ele que evoluiria a terra e humanidade, criando uma civilização de maquinas poderosas, mas os vingadores junto com a nova heroína (Feiticeira) persuadida pelo gavião arqueiro conseguem impedir o impacto. O filme também trata de uma das mais intrigantes teorias sobre o futuro da humanidade a da alto destruição, ou do alto sucumbimento da civilização, ou seja que no final vamos se alto destruir, nada contra mas como um bom otimista trekker sou contrario a isso. Podemos também demonstrar como exemplo a teoria mutante, que através da ciência e  genética podemos criar seres com poderes fantásticos, retratados na nova heroína da franquia e no Hulk que de certa forma é um mutante. É foi isso, todavia ainda existe muito mais de sci-fi em Vingadores para você ver. Que as estrelas iluminem vocês até outra oportunidade, Vida longa e prosperidade! que a força esteja com você e que a galaxia possa nos conduzir a luz, seu velho companheiro, EdSpock, filho de Spock neto de Sarek.  

Veja: Star Trek - Segredos do Universo


Vida longa e prosperidade para todos da terra! hoje irei indicar para vocês fans de jornada nas estrelas um documentário feito pelo canal History sobre jornada, chamado Star Trek - Segredos do Universo, fascinante para quem deseja ver mais sobre Jornada.

terça-feira, maio 05, 2015

Propaganda da Volkswagen- Star Trek, um dos últimos encontros públicos de William Shatner e Leonard Nimoy

            Propaganda da Volkswagen- Star Trek, um dos últimos encontros públicos de William Shatner e Leonard Nimoy, apresenta um pequeno menino surpreso com o Capitão James T. Kirk, no caso William Shatner, os dois dão uma Volta no carro como se estivessem na Enterprise com o som do tema de abertura da serie clássica, no final encontram Leonard Nimoy que diz a palavra celebre: ''Fascinante''.  

Grace Lee Whitney morre aos 85 anos

É com pesar que comunicamos o falecimento da atriz Grace Lee Whitney, a ordenança Janice Rand da série original. De acordo com a família, Grace faleceu pacificamente neste fim de semana, dia 01 de maio, na sua casa em Coarsegold. Ela nasceu em 1º de abril de 1930 em Michigan, com o nome Mary Ann Chase. Foi adotada pela família Whitney. Grace Lee Whitney começou sua carreira como cantora, depois passou a atuar nos palcos e séries de TV. Ela apareceu em oito dos treze primeiros episódios da série original. O vício do álcool e depois das drogas a fizeram afastar-se da carreira. Na década de 80 ela começou sua recuperação. Retornou a franquia com participações nos filmes Star Trek I, III, IV e VI. Seus últimos trabalhos foram no filme independente Star Trek: Of Gods and Men e na fansérie Star Trek: Phase II.
Fonte: Trek Brasilis