Páginas

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Assombração do Piauí – Casa em Buriti dos Lopes

Os moradores da rua Tiradentes andam desconfiados e meio apavorados com os estranhos acontecimentos que tem rondado aquela região. Tudo começou quando, sem nenhuma explicação plausível, nesta residência, localizada naquela rua, objetos começaram a se movimentar “por conta própria”. Os vizinhos contam que a única moradora da casa, Dona Francisca, uma senhora já idosa, perdeu grande parte de seus bens por conta desses acontecimentos. Além dos móveis da casa que ficavam transitando de um lugar para outro foram encontrados também copos voando pela frente da casa.

fonte:ahduvido.com

LENDAS E ASSOMBRAÇÕES NA PARNAIBA II – O LOBISOMEM

Vicente de Paula Araújo Silva "Potência"


   Escrevi e foi publicado recentemente Opaco UMA Escola de Samba Império do Cais apresentaria nenhum desfile carnavalesco DESTE ANO O Tema assombrações Noturnas los Parnaíba. ATE AQUELE Momento da UE, parágrafo ouvira FALAR. Mas, E Verdade Que hum Agremiação carnavalesca da área do bairro Tucuns, "XEIRAMIJO 'carinhosamente Chamado Pela turma de la Como, Subirá UMA avenida Solúcar UMA Inspiração do Tema los Tela, o quali, E atrativo e Maravilhoso.
  Conversando com o Cafuringa EO Denilson Morrinho, responsáveis ​​Pela arte da Apresentação SEM desfile, de Os mesmos me adiantaram Opaco Alem do Gritador ea Porca Fazer Dente de Ouro, estarão no bojo da Escola OUTRAS assombrações Como o Lobisomem, a Mula Sem Juros Cabeça, o Vampiro da Ilha Grande, a Bruxa Fazer Macacal, Uma Botija Fazer Tamancão EO Cabeça de Cuia.
  Dentro Desse Contexto, Hoje AOS setenta Anos, Lembro-me de UMA estória contada Pelo Meu Avô Clarindo Silva, artifício-ferreiro Filho da Parteira do bairro Campos Localidade: Não Início dos Anos do Passado Século, Honorata Silva. Ele, na SUA Narrativa assegurou Opaco enfrentou n'uma Lua Cheia hum lobisomem Que andava atacando Como PESSOAS no bairro Campos, Mais precisamente HÁ Beco do Jurubeba, HOJE O Logradouro denominado Rua Francisco Ayres NAS próximidades Fazer Verdinho.
   Recordo-me que na SUA Fala mansa Contando o entrevero, adiantou um NÓS Todos ouvintes Opaco AO passar nenhum Lugar, Junto a tucunzal hum, Por Volta de 11:30 Horas da Noite de UMA sexta-feira enluarada, eis Que de Repente surgiu na SUA Frente, Saindo de UMAs Moitas de tucum, um animais Mistura de gente e cachorro emitindo hum "grunido" Que o fez tremer da Cabeça AOS PÉS e se lembrar de Nossa Senhora de Monserrate, santa de devoção de SUA Mãe. E, Como ao Lado do Medo ESTA UMA Coragem, Elemento entao lembrou-se de hum canivete Opaco trazia Consigo e partiu Para cima FAZ animais desferindo-LHE 04 cutucadas e corrido los Direção UMA Residência SUA, ali Próximo, na Atual Avenida São Sebastião, atualmente Ocupada POR UM Nosso parente. Ao amanhecer o novo dia, FOI AO local, e la encontrou Vestígios de Sangue NAS Moitas, mas, NEM rastro Fazer lobisomem Possível (¹). Entretanto, Disse Que Elementos Como más línguas da vizinhança diziam Que o tal bicho era hum Homem das imediações Opaco havia prostituído UMA linda Filha SUA.
  Na Realidade, nao tenho o o Porque Localidade: Não Acreditar na estória do Meu Avô, pai do Meu pai ICAO, Ambos de saudosa Memória.

PHB, 15/02/2014 - Vic.


1 -   O Lobisomem E hum fictícios dos Mais Populares Monstros do Mundo. SUAS Origens se encontram na mitologia grega, porem SUA História se desenvolveu na Europa. A Lenda do Lobisomem E Muito conhecida no folclore brasileiro, Sendo Que algumas PESSOAS, especialmente aquelas MAIS Velhas e regiões Opaco Moram NAS Rurais, de Fato creem na Existência Fazer monstro.

> (((fonte: Blog do Pessoa)))))<

Nota do blog:
Mande suas lendas para 
Nerdsofnight@gmail.com

domingo, fevereiro 16, 2014

Forza 5: Modo Carreira #1- Apresentando o jogo! [Xbox One]


LENDAS E ASSOMBRAÇÕES NA PARNAÍBA~Vicente de Paula Araújo Silva “Potência”

 Vicente de Paula Araújo Silva "Potência"


            A Minha Geração when Criança los PHB, vivenciou atraves dos Contadores de Histórias de trancoso muitas Verdades e Imaginações. Naquela Época, nos idos Anos 50, em Família UO los casas da vizinhança, ERAM Passadas EAo Mais Jovens POR UMA Pessoa de Mais idade, estórias a Respeito de Fatos reais, lendas e assombrações Opaco aconteceram e aconteciam na Região da Parnaíba.
           A Nossa Cidade possui hum Imenso Acervo Opaco cultural Trata Desses assuntos, e particularmente ESTOU sabendo Opaco uma Escola de Sampa "Império do Cais" estara apresentando nenhum desfile carnavalesco dEste Ano 2014, um Tema Que Fala de assombrações Noturnas.
           Pará Este escriba, amante de samba e carnaval, entendo Que o Grupo do Velho bairro Tucuns, comandado Pelo Cafuringa, acertou los Cheio com uma ESCOLHA fazer Tema, Visto Que o MESMO, Trata de Coisa da Parnaíba Dentro de hum Critério fantasioso e contagioso Opaco E o Opaco norteia a magia do Carnaval Maravilhosa.
           Acredito Que dentre como assombrações Opaco estarão Sendo apresentadas Pela Escola de Samba na Avenida São Sebastião, deverão Estar "O gritador", "A Porca fazer Dente de Ouro", Figuras Bastante conhecidas há Âmbito cultural de estórias contadas, seguem Como: 

O GRITADOR
            AINDA Hoje permanece viva na Memória das PESSOAS Mais Velhas da Parnaíba A Lenda do gritador. E lendária e viva ATÉ Hoje um Dessa Existência assombração nn bairros da Cidade. Dentre muitas Vertentes de SUA Existência, Diz-e Diz-se Que o MESMO térios matado hum Irmão e fóruns "espraguejado" Pela pai, Dai a SUA Penitencia ATÉ Hoje, Fato verdadeiro amigo de para o IA - Comerciante no bairro Tucuns - Que Teria assistido recentemente uma Passagem fazer MESMO los SUA Residência não "Xeiramijo". Realmente uma historia "Iânica" coincidir COM OUTRAS Que da tenho houvído AO Longos dos Tempos na Nossa PHB, uma quali, Inicia-se com hum Grito assustador la pras bandas do Portinho. Dai, elemento continua SUA Trajetória ritual com Paradas e Gritos los determinadas Ruas fazer Catanduvas, Macacal, Campos, Tucuns e Localidade Céu na Ilha Grande de Santa Isabel, Onde Penitencia los SUA, elemento Chega correndo, e cansado Despeja no Chão O Corpo Opaco Trás NAS costas e emite hum grito assustador.

A PORCA DO DENTE DE OURO
Diz a lenda popular, madrugada Opaco los Alta los Noite Cheia de luz, Ouve-se OS latidos forte dos cachorros.São Gritos de Porca e latido de cachorros. Logo ficamos arrepiados, Sem Coragem Para abrir uma porta, POIs sabendo da historia da Porca fazer Dente de Ouro NEM nn atrevemos a Ficar com Seu dente de para enriquecer-SOE Mais Rápido, POIs o Ouro Sendo Valioso Seria Fácil matar uma Porca e Ficar rico, mas qua Localidade: Não É O Segredo. QUEM matar uma Porca FICA COM Seu Ouro, mas PODE Transformar-se los UMA Porca AINDA Maior, POIS UMA uma lenda Conta que linda Jovem Bateu los SUA Dedicada mae, los hum Ataque histérico Dando-LHE UMA mordida inclusive sem seio. Um Mãe Sendo espancada Pela Filha desejou Opaco A Filha se tornasse uma Porca Maior do Mundo e Localidade: Não tivesse sossego na Vida Que da vivesse atormentando OUTROS OS comeu aparecer alguem Que LHE arrancasse SUA Enorme presa de Ouro. E UMA Porca Velha e Muito Grande. SUAS Tetas arrastam no Chão de Tão Grandes. Costuma passar correndo pelas Ruas de Parnaíba fuçando e grunhindo. Do focinho sai-LHE UM Enorme DENTE DE OURO. Numa Noite portanto E Capaz de aterrorizar OS moradores do Bairro Nova Parnaíba, do Tabuleiro, do Bairro São José, do Jardim das Acácias, do Bairro do Carmo, da Guarita, não Bebedouro etc Ninguem conseguiu ver Direito uma Imensa e Horrível Porca, UMA assombração, Uma Pintura. Você. Tera Coragem?


PHB, 2014/08/02 - Vic.

fonte: Blog do Pessoa

sábado, fevereiro 15, 2014

Gilberto Freyre

As mangueiras
o telhado velho
o pátio branco
as sombras da tarde cansada
até o fantasma da judia rica
tudo esta à espera do romance começado
um dia sobre os tijolos soltos
a cadeira de balanço será o principal ruído
as mangueiras
o telhado
o pátio
as sombras
o fantasma da moça
tudo ouvirá em silêncio o ruído pequeno."

Nasce no Recife, em 15 de março de 1900, Gilberto Freyre, filho do Dr. Alfredo Freyre — educador, Juiz de Direito e catedrático de Economia Política da Faculdade de Direito do Recife — e de D. Francisca de Mello Freyre.
Aos seis anos de idade tenta fugir de casa,  escondendo-se em Olinda, cidade à qual devotou grande amor e da qual escreveria, em 1939, o 2° Guia Prático, Histórico e Sentimental.
Inicia seus estudos freqüentando o Jardim da Infância do Colégio Americano Gilreath, em 1908. Faz seu primeiro contato com a literatura através das Viagens de Gulliver. Mas, apesar de seu interesse, não consegue aprender a escrever, fazendo-se notar pelos desenhos. Toma aulas particulares com o pintor Telles Júnior, que reclama contra sua insistência em deformar os modelos. Começa a aprender a ler e escrever em inglês com Mr. Williams, que elogia seus desenhos.

Nota do blog:Gilberto Freire - Assombrações do Recife Velho

A mulher do cemitério


A lenda da mulher do cemitério
Dizia a lenda que uma mulher rodava um cemitério  ,
Quem passasse na frente do cemitério e visse ela daria um grito insuportavel.
Certa noite uma turma de  amigos voltava de um evento e um dos falou dessa lenda,quando um dos sentiram um vulto na porta do cemitério.Um deles não querendo parar,mas olhou para trás e viu a mulher com um vestido cinza uns correram e ela deu um grito tão alto,que doia os ouvidos.

Relato de um Parnaibano
envie sua lenda para o nerdsofnight@gmail.com
Nerds Agradece

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Creepypasta: Abandonados Pela Disney

 

Talvez vocês não saibam, mas a Disney é a principal responsável por tornar uma pequena vila em uma vila fantasma que hoje é conhecida como “Ghost Town”. Deixe-me explicar, a Disney construiu o “Treasure Island Resort (Resort da Ilha do Tesouro)", que em 1999 teve o nome alterado para “Discovery Island (Ilha da Descoberta)" que esta localizada na Baía de Baker, nas Bahamas.

Discovery Island não era uma vila fantasma. Navios de cruzeiro da Disney realmente desembarcavam no resort e deixava os turistas para relaxarem no luxo.

Outro fato verdadeiro que você mesmo pode comprovar é que a Disney investiu 30 milhões neste paraíso tropical... Sim, trinta milhões de dólares.

Em seguida eles simplesmente abandonaram o local.

Eles culparam as águas rasas (rasas demais para que seus navios operassem em segurança), e sobrou até para os trabalhadores. A Disney disse que como eles eram das Bahamas, eles eram muito preguiçosos para trabalhar em um horário regular.

É aqui que a natureza factual da história acaba. Não era por causa da areia, e obviamente não era porque "os trabalhadores eram preguiçosos demais". Ambas eram desculpas convenientes.

Não, eu sinceramente duvido que essas razões eram legítimas. Porque eu simplesmente não acreditei na história oficial?

Por causa do Palácio de Mogli.