Páginas

quarta-feira, dezembro 23, 2015

Star Trek Beyond Análise do Trailer


Vida longa e prosperidade! Aqui é o EdSpock para a ponte! Sei que minha nave pode estar meio atrasada na missão, mas eu explico por que demorei tanto para falar sobre esse trailer. Quando na Semana passada o trailer de Star Trek Beyond, Star Trek: Sem Fronteiras no Brasil, saiu e eu fiquei eufórico com a sequencia de imagens e fortes emoções que o trailer mostra para o publico, mas no entanto muitos fãs e até mesmo o diretor disseram que não gostaram muito do trailer. Claro estávamos nas vésperas de Star Wars VII e as atenções voltadas para a franquia de George Lucas, por isso preferi ver a poeira baixar para falar do tão esperado trailer. Ai você pode dizer, Spock como pode você estar menosprezando Star trek? Em verdade vós digo que eu na verdade estava era preparando uma analise para o trailer da sequencia de Star Trek, a maior franquia de ficção cientifica de todos os tempos, mas antes que os fanboys de certas franquias venham me lançar em Delta Vega digo que essa minha afirmação vem do fato de Jornada nas Estrelas ser sem sombra de duvidas a franquia que mais fala de conhecimento e ciências, CIÊNCIAS, o verdadeiro sentido da sci-fi.

OS FATOS DO TRAILER




No inicio do trailer temos uma introdução com Scott (Simon Pegg) perguntando para o capitão Kirk se aquilo era musica se referindo a Sabotage dos Beastie Boys, essa canção foi um dos fatos mais questionados pelos Trekkers nas redes sociais, mas agradando muitos "Neo-Trakkers" e apreciadores de filmes de ação que não conhecem a franquia, também muito elogiado por canais Nerd's do You Tube por trazer vigor e diversidade a Historia. Quem acompanha a nova realidade de Star Trek sabe que um dos fatos mais marcantes dos "J.J. Filmes Trek" é a ação que eles tentam fazer sincronizado com a sci-fi, um dos fatos que segundo muitos críticos trouxe novos fãs a franquia. Mesmo assim surgia a necessidade de resgatar o espirito da TOS, que parece ser feito no trailer com as cenas do Spock sendo ajudado por Magro em um novo e estranho planeta, o novo uniforme e teletransporte estilo star trek clássico. Especula-se que o enredo do filme gira em torno de um conflito politico e social tipico da série, dois anos após Além da Escuridão - Star Trek, sendo que a USS Enterprise é destruída por pequenas milhares de naves que se chocam com ela, e sendo chamadas de enxame. Na sequencia vemos os novos personagens, Kraall o novo vilão interpretado por Idris Elba e Sofia Boutella com sua personagem ‘Jaylah’ sendo teletransportada com o capitão.

Diretor e Roteirista falam sobre o trailer.

Em entrevista ao site UOL Justin Lin falou sobre:

Bem, é um minuto e meio, você sabe … E, houve outras versões que foram muito mais tradicionais e eu posso ver onde talvez os fãs hardcore provavelmente poderiam ver isso como um “Oh”. Mas com os trailers, você está colocando um filme de duas horas em um minuto e meio, e a única coisa que eu queria ter certeza é que estamos tentando ser corajosos e assumindo riscos. Se seremos bem sucedidos ou não, eu não sei. Isso era algo que eu estava animado para fazer e com colaboradores como Simon [Pegg] e Doug [Jung], a paixão pela franquia vai estar lá de qualquer maneira. Então, no entanto, é apresentado, sim, é um minuto e meio, e meu desafio para todos é fazer o trailer dizer “não vamos fora do curso, eu não tenho medo de compartilhar – compartilhar isso, eu sinto que nós temos o produto em uma corrida de duas horas e você realmente fica conhecendo os personagens e espero que a viagem seja excelente. Eu amo isso e todo o elenco fez um trabalho incrível e a equipe … e a versão de beisebol dentro da criação deste Trek foi bastante condensada na forma como você costuma fazer um filme deste tamanho. E eu queria ser ousado, queria aproveitar a chance e espero que, em um minuto e meio, sejamos capazes de transmitir isso.

Falando ao site HeyUGuys Reino Unido, Simon Pegg foi honesto em sua avaliação do trailer, e quer que os fãs saibam que há mais no filme do que ação non-stop.

Foi muito cheio de ação. Sim … foi surpreendente. Eu acho que o pessoal de marketing quis mostrar “Venham todos e vejam este filme, ele é cheio de ação e diversão”, quando há muito mais do que isso. Eu não gostei, porque eu sei que há muito mais no filme. Há muito mais história, e muito mais coisas dos personagens, e muito mais do que eu chamaria de ‘coisas de Star Trek’. Mas, você sabe, eles têm de trazer um grande público, eles tem que bater o tambor. Então, para fãs de Star Trek, eu diria que aguentem aí, sejam pacientes.

Minha Opinião:

Na minha opinião o trailer, sim deixou a desejar por vários fatos, mas em termos de cativação para a "plateia moderna" o Trailer foi bem produzido, com suas cenas de ação e aventura. Espero que o próximo trailer possa trazer mais detalhes e faça um pouco mais de agrado para o publico Trekker.

A Paramount vai lançar Star Trek: Sem Fronteiras em 22 de julho de 2016. O ano marca o aniversário de 50 anos da franquia.



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário