Páginas

quinta-feira, dezembro 17, 2015

Banzai IX!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E aí galera, aqui é o Red, rouco, cansado e incrivelmente empolgado com a mais incrível edição do maior evento de cultura nerd do litoral Piauiense. Estou falando,obviamente da nona edição do Banzai Animes, que aconteceu nos últimos sábado e domingo (12 e 13 de Dezembro de 2015), no Colégio Síntese,quebrando a tradição da realização no Colégio Roland Jacob pela primeira vez. E novamente,o Armagedopis estava lá cobrindo o evento.

Em uma palavra? FOOOOOOODAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!! Todo o evento foi espetacular, de todas as formas imagináveis. Cada aspecto, os stands, as atividades,as salas, as palestras, tudo foi executado de forma tão magistral que chega a ser arrepiante. Neste ano, o tema foi One Piece, um dos mais amados mangás\animes do mundo, o que sem dúvida contribuiu para a GIGANTESCA quantidade de espectadores desse ano. A fila estava imensa em ambos os dias, e apesar de a abertura dos portões estar marcada para as 10:00, havia gente na portaria desde as 05:00 horas, eu posso garantir que cada segundo de espera valeu a pena.






Como sempre,o evento contou com várias brincadeiras na Rádio Banzai, com diversos jogos, quiz otaku, Quiz "Sobre o Universo Nerd Como Um Todo Mas Que Por Pura Coincidência Teve Perguntas Apenas Sobre Uma Certa Lendária Saga Que Ganha Um Novo Capítulo Nessa Semana", Namoro Otaku e várias premiações incríveis. Todo o pessoal da organização fez um excelente trabalho animando a galera. E falando de excelente trabalho da organização, uma das melhores coisas desse Banzai foi com certeza o Maid Café. Lindas garotas com excelente caracterização, bom atendimento e o mais importante: COMIDA. MUITO. BOA. Se você não experimentou um dos cupcakes ou panquecas do Maid Café desse ano, então sua vida está incompleta. Além do show de atendimento, as Maids e Butlers também deram um show nas apresentações desse ano.







Outra coisa fodástica? As palestras. Esse ano o Banzai esteve mais que bem abastecido de palestrantes sensacionais, sobre tudo, De cosplays, a Star Wars, de Games a Robótica, de tudo teve um pouco, e tudo foi incrível (Devo dizer que as minhas preferidas foram a palestra do Cosplayer Jayme Marinho, que deu dicas incríveis(Inclusive eu gostaria de mais uma vez agradecer ao Jayme, um cara extremamente legal e simpático, que além de ser muito atencioso com todos no evento, também concordou em dar uma entrevista ao Armagedopis não uma,mas três vezes) e a de Star Wars, utilíssima pra quem gostaria de saber mais sobre o adorado Universo que George Lucas criou e que tanto se expandiu ao longo de décadas.)




Os Stands também estavam muito bem abastecidos, com colares, camisas, livros, HQs, mangás, vários itens de colecionador, é quase impossível citar todos, tudo com excelente qualidade. Várias ótimas lojas marcaram presença, com produtos de ótima qualidade, inclusive a New WORLD SHOP, que apresentou vários itens ótimos (confira a página deles no face aqui). Sem dúvida, todas as lojas fizeram um excelente trabalho.

Além de recorde de público, esse ano teve o recorde de Cosplays. Todos com ótimos trajes e personagens incríveis e SIM, FINALMENTE EU FUI DE HOMEM ARANHA, CA#@$%&!!!!!! FOI DE UM UNIVERSO ALTERNATIVO MAS TÁ VALENDO! Toda a caracterização da galera foi ótima, e as apresentações foram um show a parte, com destaque para a apresentação do campeão, o "Elso", que fascinou todo mundo. Toda a galera que fez um esforço para ir ao evento como um personagem de quem gostasse está mais que de parabéns.

E é claro, o comentário que não poderia deixar de faltar. Sobre o FODASTICAMENTE FODA SHOW DA BANDA LAST RESORT. Devido a problemas com orçamento e tretas,  não foi possível contratar alguma banda de fora para a realização do show como nos anos passados,sendo assim, a Last Resort foi criada pra suprir essa necessidade. E uma coisa eu sou obrigado a dizer. O show dessa "banda de emergência", pode até ter sido curto, mas foi inesquecível. Não apenas músicas de animes, eles tocaram alguns clássicos do rock que levaram o público ao delírio. Como fã de rock, o único comentário que eu tenho a fazer, é que se aqueles caras fizeram um show daqueles com apenas 2 semanas de ensaio, eu mal consigo esperar pra ver o que eles vão fazer no ano que vem (E POR FAVOR TOQUEM TELL ME WHY, A ABERTURA DE BERSERK. EU ESPERO POR ISSO EM TODOS OS BANZAIS)


Meu irmão mais velho é membro da organização do Banzai,e por meio dele e de alguns outros membros da organização, que eu considero de coração como meus amigos,eu sei que esse foi um ano em que o Banzai quase não aconteceu. Se aconteceu, foi graças ao esforço gigantesco de todas essas pessoas incríveis que se esforçaram tanto pra realizar o evento pelo qual tanta gente aguarda o ano inteiro. Foram muitas dificuldades. Não apenas quanto ao local, mas a vários outros fatores. Foi difícil, foi complicado, custou sangue, suor e lágrimas. E graças a muito esforço e sacrifício, o Ano em que o Banzai quase não aconteceu,acabou sendo o Ano em que aconteceu o melhor Banzai de todos. Como fã, como frequentador do evento, como mais uma das centenas de pessoas que passa o ano juntando dinheiro pra poder prestigiar esse grande evento,eu quero deixar o meu mais sincero agradecimento,a todos que tornaram isso possível. Obrigado pela diversão, obrigado pelas memórias, obrigado pelas emoções e pelas risadas. Eu acho que falo por toda a equipe do Armagedopis, e por todos que foram ao evento, quando digo isso. Muito Obrigado por tudo. E que venha o Banzai X!!!

Até a próxima galera.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. materia muito boa, gostei bagaraio :D

    ResponderExcluir
  2. Nós do grupo armagedopis também somos um dos patrocinadores desse lindo e maravilhoso evento.
    Obrigado a todos por participar e esperamos que todos estejam no próximo.
    Até o banzai 10

    ResponderExcluir
  3. Red aqui: Créditos da primeira foto ao Josué Calixto,já que faz um tempo que eu peço pra galera colocar mas ninguém o faz ^^

    ResponderExcluir